A grande maioria das mulheres em Gor são mulheres livres.
Apenas 6% de todas as mulheres em Gor seriam
escravos. Essa
estatística fala sobre o lugar das mulheres livres na sociedade
Gorean. Apesar de toda a retórica, Goreanos não cumprem a esses chavões e não escravizam a maioria de suas mulheres. Eles nem mesmo escravizam uma parcela
significativa de suas mulheres. Deve haver alguns motivos convincentes para
apoiar esta postura. Mulheres livres devem ser capazes de cumprir funções
importantes que escravos não podem cumprir. A necessidade por esses papéis deve
substituir a necessidade de terem muitos escravos. Este pergaminho abordará as
diferentes facetas de mulheres livres em Gor, ajudando as pessoas a
compreenderem melhor o lugar delas em Gor.
Aparência pessoal
A norma para as mulheres livres das cidades de Gor é que
eles usam vestes de ocultação e véus. As mulheres de casta alta são muito mais
propensas a usar vestes de ocultação e véus, apesar de muitas mulheres de casta
baixa faze-lo também. A ideia geral deste traje é para esconder uma mulher da
cabeça aos pés, permitindo que apenas os olhos possam ser revelados. Este traje
é uma reminiscência das roupas usadas por mulheres muçulmanas na terra, embora
os trajes de Gorean possam ser ainda mais complexo e
volumoso. Basicamente, quanto maior sua casta ou posição, mais complexa sua
roupa vai ser.
Uma mulher de casta baixa só podem possuir um único robe ou
vestes enquanto uma mulher casta alta pôde possuir dezenas de diferentes tipos.
As vestes são usadas em camadas, cada camada externa sera mais aguerrida e mais
volumoso do que a de baixo. Apenas um par de vestes especificamente foram
nomeados nos livros, embora, sem dúvida, outras vestes são nomeados também. O
manto de rua é um roupão muito duro e vai sobre o manto da casa, que é mais
flexível. As vestes são protegidas por uma série de botões e ganchos e isso
podem levar algum tempo para uma mulher alta casta se vestir com suas múltiplas
camadas. Ela provavelmente vai precisar de ajuda para vestir-se adequadamente.
Luvas são também comumente usadas. As vestes podem ser de
todas as cores, embora a cor de sua casta deva ser a cor predominante. Sob
estas vestes, uma mulher pode usar uma roupa de baixo semelhante a uma calça e
blusa de manga comprida colada ao corpo e seu tecido depende da riqueza da
mulher.
As mulheres de casta altas são mais prováveis de possuir uma
roupa íntima de seda ou um material similar. Uma mulher de casta baixa é mais
provável vestir uma roupa de pano de algodão. Meias, calcinhas e sutiãs não são
usados em Gor.
Como os mantos, véus são usados em vários números e
combinações dependentes da casta e da posição. Muitas mulheres de casta baixa
possuem apenas um único véu que deve ser suficiente para todas as ocasiões.
As mulheres de casta altas muitas vezes possuem muitos véus
e usarão um número proporcional com a ocasião. Algumas mulheres ricas podem
usar véus até dez em uma ocasião formal. Mas, em geral, a maioria das mulheres
vai usar apenas um ou dois véus, tais como o último véu e o véu de rua. Cada
véu é mais pesado e mais opaco do que o véu por baixo. Um véu é comumente um
comprimento longo de tecido que é enrolado ao redor de uma cabeça de mulher e
garantido por pinos de véu. Uma abertura estreita é deixada para osolhos. Há
uma série de véus chamado nos livros e outros podem existir também.
O último véu, também conhecido como o véu de luz, muitas
vezes é usado ao ladodo rosto. Ele é similar em algumas maneiras do véu de
intimidade. O véu de intimidade também é usado ao lado da cara, mas é diáfano.
Este véu é longa e embora pode ser enrolado várias vezes o rosto, tornando se
mais opaco com cada revolução. O véu de liberdade, também conhecido como o véu
de cidadã, é colocado por cima do último véu. O véu de orgulho então é trazido
acima do véu de liberdade. O véu da casa é usado sobre o véu de orgulho. O véu
de casa muitas vezes é usado dentro de casa quando se tem parentes familiares,
ou convidados, especialmente se os hóspedes não são familiarizados com a mulher.
O véu de rua é comumente o véu superior usado em público. Este véu é muito
pesado e absolutamente opaco. Também existem véusque significam a nossa
posição, como o véu do estado, um item usado por um Tatrix ou Ubara. Este será
um item primorosamente bordado, chique mas ainda opaco.
Em muitas cidades de Gorean, tais como o Ar e da estação do
Ar, não é legalmenteobrigatória para mulheres livres de usar vestes de
ocultação e véus. É mais uma questão de costume, a tradição e a modéstia. Mas,
existem algumas cidades que torná-lo obrigatório e repetidas violações podem
levar à escravidão. Parte da justificação para este traje é proteger mulheres
livres de ser sequestrado por salteadores. A maioria dos homens não vai
arriscar sua vida para tentar raptar uma mulher que pode vira ser feio. É muito
mais rentável roubar um escravo que eles podem facilmente veré atraente. Gorean
homens estão cientes de que muitas mulheres livres não cuidarde suas figuras.
Há negreiros que se especializam no rapto de mulheres livres. "Há uma
Gorean dizendo que mulheres livres, levantadas suavemente nos cilindros
altos,em suas vestes de ocultação, desarmadas, não treinadas em armas, maio,
pelo navio negreiro, ser arrancado como flores." (Caçadores de Gor, p.118)
Nos mantos e véus, é fácil para uma mulher livre disfarçar a
identidade dela, enquanto ela viaja ao redor da cidade. Outra justificativa é
que mulheres livres são supostoser modesto e não agir como um escravo de
qualquer maneira. Vestir roupas que estão revelando também seria uma gafe
social. Mesmo em cidades onde tal traje nãoé obrigatório, ainda vai haver leis
que impedem a livre mulheres descobrindo muitacarne em público. Violação de
tais leis pode levar à escravidão. Além disso, algumasmulheres de alta casta
não querem as castas de baixo para ver seus rostos. Eles sentem que estão acima
as castas de baixo, que não são dignos de olhar para a cara deles.
Normalmente só uma família pode olhar para um livre mulheres
sem o véu. Dentrode suas casas, algumas mulheres não podem usar um véu na
presença de alguns convidados especiais. Livre as mulheres, quando beber em
público, comumente levantar seus véus com sua mão esquerda para beber. Outros
beberá direito através de seus véus. Em público, algumas mulheres de casta
baixa não usam véus e algumas mulheres de casta alta negrito também podem não
usá-los. Esta é mais susceptível deconduzir a consequências negativas para a
mulher de alta casta. Pressão dos colegas ajuda a contribuir para mulheres que
usam véus. Se uma mulher casta alta não usavéus em público, ela pode
encontrar-se evitado por outras mulheres ou mesmo publicamente insultado. As
mulheres das terras bárbaras muitas vezes não usam véus, emesmo as mulheres de
algumas das cidades do Norte geralmente não usam véus.Nas cidades, muitas vezes
é um crime grave alguém enfrentar tira um mulheres livres, para remover o véu
contra ela serão. Pode ser perigoso por outras razões também. "Não é
aconselhável tentar a rasgar as vestes de uma mulher livre com as próprias
mãos. Eles podem conter agulhas envenenadas." (Bestas de Gor, p.402)
Calçados para mulheres livres são comumente sandálias ou
chinelos, dependentes de casta. Botas também podem ser usadas, depende da
situação. Algumas mulheresusam sapatos de plataforma, especialmente aqueles de
alta casta ou estação. Por exemplo, Ana Maria uma vez usava sapatos de
plataforma que foram cerca de dez polegadas de altura, então ela poderia olhar
para baixo sobre os cidadãos de ar.
Certas mulheres podem usar trajes que não vestes,
dependentes da situação. Por exemplo, mulheres livres ricas donos de pomares,
campos, fazendas, vinhas ou assimpodem vestir roupas diferentes quando eles
estão supervisionando ou inspecionando suas propriedades. Um tipo de tal
equipamento inclui uma saia cheia, sua bainhacerca de seis polegadas fora no
chão, uma blusa, uma jaqueta com cinto de segurança que cai para as coxas, um
capuz anexado para a jaqueta por ganchos, botas decouro e um véu opaco. A
altura da bainha da saia é para protegê-lo contra a sujeira,a água ou lama.
Curiosamente, ele também funciona como um dispositivo de controle de escravos
para kajiri. A visão do tornozelo de um amante, mesmo iniciado, émuito sedutor
para uma kajirus. Ele vai querer olhar para ele, mas entende que elepode ser
punido por isso. Isto vai fazê-lo um pouco tenso e cauteloso em torno desua
amante e isso podem ser usados para controlar o kajirus. Mulheres que ir
caçartambém podem usar trajes diferentes tais como couros de caça ou uma
túnica, mangueira longa, uma capa e botas.
A maioria das mulheres livres raramente usam cosméticos ou
perfume, acreditandoque são somente para escravos. Mas em certas cidades, tais
como Ar, muitas mulheres livres comumente usá-los. Há mesmo lojas que atendem
especificamente às mulheres livres. Essas lojas não comumente o estoque
produtos para escravos, apenasmulheres livres. Isso é interessante, porém que
muitos perfumistas, cabeleireiros e esteticistas tratam seus clientes mulheres
livres quase como escravos. Isso não impede que as mulheres livres de patrocinar
seus estabelecimentos. Mulheres livres podem usar penteados upswept, geralmente
algo não permitido aos escravos que devem muitas vezes usam seus cabelos
longos. Algumas mulheres livres até podem comprar perucas ou quedas embora só
querem artigos feitos a partir do cabelo de mulheres livres. Cabelo feminino é
um item de comércio comum e é especialmente valorizado para cordas de
catapulta. Durante tempos de guerra, algumas mulheres livresdará seus cabelos
para a cidade para usar por catapultas.
Tratamento de mulheres livres
Mulheres livres são comumente tratadas com respeito,
cortesia e honra, mulheres especialmente livres de alta estação ou casta.
Mulheres livres em Gor seria consideradas possuir um status maior do que um
típico mulheres da terra. Mulheres livres, especialmente aqueles de alta
estação, são muitas vezes referidas como a "Dama". Poroutro lado, os
homens não são referidos como "Senhor" nos livros. Mulheres livresmuitas
vezes podem dizer o que quiserem, sem permissão a ninguém, e muitos homens vão
ouvir o que eles têm a dizer. Parte da chave é que esses homens e mulheres
livres que partilham uma casa de pedra têm muito em comum. Assim, eles
estãomais aptos a ouvir os pensamentos e sentimentos um do outro. Mulheres
livres podem muitas vezes ser bold (realce), dentro de certos limites.
"Uma mulher livre é excessivamente preciosa. Ela é milhares de vezes e
mais, acima de um mero escravo." (Jogadores de Gor, p.92) "Por exemplo,
há nenhuma pessoa superior, nem um mais respeitado, do que a mulher livre de
Gorean." (Caçadores de Gor, p.311) Mulheres livres são raramente
estupradas, a menos que conduz a sua escravização direta. Até mesmo um navio
negreiro que escraviza a mulher livre vou tratá-la com cortesia até queela tem
sido a marca.
Mas, muitos homens encontram mulheres livres, chato,
preferindo a companhia demulheres escravas. Mulheres livres são vistas para ser
ignorante, arrogante e frígida.No entanto, homem livre frequentemente não
tomará nenhuma ação contra uma mulher livre que irrita-los. "Uma mulher
livre pode muitas vezes fazer um homem irritado com impunidade, ela sendo
sublime e livre, nesta latitude raramente é estendida para o escravo".
(Irmãos de sangue de Gor, 221) Um parente do sexo masculino ou um companheiro
livre de uma mulher livre tem algumas opções para discipliná-la.A punição vai
caber o estatuto e a dignidade da mulher. Os livros se contradizem quanto se
mulher livre pode ser chantilly ou não. Se assim for, eles são chicoteados
diferentemente de um escravo, muito mais fácil. Um companheiro livre pode
encadear sua mulher para seu sofá, como um escravo. Isso pode ocorrer mesmo que
umamulher livre é muito amado. Alguns homens a correr riscos para se vingar de
um livre mulheres que sentem que requer punição. Este é um risco, porque suas
ações sãogeralmente ilegais. Um exemplo extremo é que as mulheres às vezes
livre são capturadas, vinculadas e amordaçadas e então feitas para trabalhar em
um bordel para uma noite.
Uma chave para o tratamento de mulheres livres é sua estação
e casta. A maior estação de mulher ou casta, então o mais provável será tratada
com cortesia e respeito.Sua riqueza e posição são poderosos fatores que devem
ser considerados. Um homem ignora esses fatores por sua conta e risco. Uma
segunda chave é ou não um compartilha uma pedra para casa com uma mulher.
Aqueles que compartilham a casapedras geralmente respeitam e protegerem uns aos
outros. Homens não voluntariamente deixar homens de outras pedras para casa
escravizar as mulheres. Eles não deixam as mulheres vir a prejudicar se podem
intervir e protegê-los. Uma terceira chave é simplesmente a tolerância para as
ações de mulheres livres. Acho que Tarl Cabot disse melhor, "Isso não é
difícil, claro, para tirar a insolência de uma mulher." (Mercenários de
Gor, p. 7) Muitos homens Gorean só vão rir fora insultos de uma mulher.
Papéis de mulheres livres
Mulheres livres em Gor cumprem uma série de papéis
diferentes, papéis que essencialmente não podem ser preenchidos por kajirae.
Estes são papéis importantes, aqueles que contribuem significativamente para o
funcionamento eficaz da sociedadeGorean. Essas funções incluem posições de
poder, associação de casta, Free companheiros e mães. Essas funções são muito
mais importantes do que o papel de escravo. Escravos, em geral, contribuem
pouco para a operação da sociedade Gorean. Embora existam escravos do trabalho,
o objetivo principal da maioria dos escravos épara o prazer dos homens, um tipo
de luxo. Uma cidade poderia existir sem escravos, mas não sem mulheres livres.
Posições de poder
Em geral, Gorean não preferem colocar mulheres em posições
de poder. "Mulheres, raramente liberar o seguir instinto nos homens.
Homens, nesse sentido, não em geral, gosto de segui-los. Ao fazê-lo eles
geralmente se sentem desconfortáveis. Deixa-los à vontade. Pressentem o
absurdo, a artificialidade, da relação. É assim que homens normais comumente
seguem as mulheres apenas contra sua vontade e só com reservas, geralmente
também somente dentro de um contexto artificial ou dentro dos limites de uma
equivocada, escolha ou instituição de ingênua, onde sua disciplinapode ser
invocada. Sua conformidade com as ordens em tal situação não pode ajudar, mas
ser mais crítica, mais cético. Suas atividades em seguida tendem a ser
executadas com menos confiança e mais hesitante. Isso muitas vezes produz
graves consequências para a eficiência de suas ações. É interessante notar que
mesmo as mulheres raramente se importa seguir as mulheres, particularmente em
situações críticas.O macho, biologicamente, para melhor ou para pior, parece
ser o líder natural. Na perversão da natureza, é claro, qualquer coisa pode
ocorrer." (Jogadores de Gor, 288)Mas, esta é uma generalidade, para o qual
há um número de exceções. Uma mulherlivre, de capacidade superior pode alcançar
muito, incluindo a governar uma cidade.Isso é totalmente suportado pela
filosofia de Gor.
As mulheres têm decidido em Gor como Ubara e Tatrix. Tharna
foi liderada por umTatrix fêmea até que ela escolheu para step-down. Um Ubara é
uma governante mulher da casta guerreira. Ela pode decidir como o companheiro
livre de um Ubar ou por conta própria. Como o companheiro livre de um Ubar, um
Ubara possui grande poder, em segundo lugar apenas para o Ubar. Não há quase
nada que ela não poderealizar com o poder dela. Um Ubara, com nenhum Ubar, pode
governar por conta própria se a cidade suporta-la. Talena tornou-se o único
Ubara de Ar quando Marlenus pensava-se mortos e o regente tinha sido deposto.
Ela teria, assim, poder supremo dentro de ar. Um Tatrix é semelhante a um Ubara
civil. É um ditador feminino que não pertence a casta guerreira. Ela permanece
no poder somente através do apoio do povo, apesar de não foi eleita para a sua
posição. Tharna, Porto Olni e Corcyrus foram todos governados ao mesmo tempo
por um Tatrix.
Se uma mulher pode alcançar a posição mais elevada em uma
cidade, seu governante, então não há nenhuma razão lógica, por que uma mulher
não poderia preencheroutras posições de liderança dentro de uma cidade como um
membro do Conselhode castas altas ou líder de casta. Não há nenhum proibições
específicas nos livros que impedem que mulheres livres atingir essas posições.
Simplesmente leva uma mulher de capacidade superior para ser encontrado digno
de tal posição. Em Gor, podeser rara, mas é definitivamente dentro do Reino da
possibilidade.
As mulheres também podem possuir poder de outras maneiras.
Eles podem possuire operar suas próprias casas, muitas vezes casas de comerciante.
Suas habilidades de negócios e riqueza permitir que eles possuem vários graus
de poder. Há uma série de exemplos nos livros de mulheres que possuem casas por
si mesmos e exercemo poder através de sua riqueza e status. Não existem leis
proibindo a sua posse depropriedade ou imóveis. Costuma-se dizer que os
comerciantes são corretores de poder dentro de muitas cidades. Os comerciantes
femininos entram em equação, bem como os homens.
Casta
Mulheres livres pertencem a quase todas as castas em Gor
exceto os iniciados, jogadores e assassinos. Os livros especificamente afirmam
que as mulheres não podempertencer à casta de iniciar. Embora não haja nenhuma
proibição específica contra as mulheres pertencentes às castas de assassinos de
jogadores nos livros, a evidênciasuporta a sua exclusão. Ambos são castas você
deve ativamente uma petição para se juntar. Mero nascimento não concede uma
associação dessas castas. Os livros afirmam que as mulheres geralmente não ou
não podem jogar Kaissa. Os livros também afirmam que a casta de assassino
procura homens de um determinado calibre. Não há nenhuma indicação que qualquer
casta permite mulheres ou tem membros do sexo feminino.
São mulheres livres ou nascido em sua casta, assumir a casta
de seu companheiro livre, ou uma petição para se juntar a uma casta. As
crianças assumem a casta de seupai. Isso permite que uma mulher para se tornar
um membro da casta guerreira, seo pai dela é um membro. Normalmente, Free
companheiros compartilham a mesmacasta que é permitido para pessoas pessoas
companheiro livre fora de sua casta. Quando uma mulher ingressa na companhia
livre, ela tem a opção de assumir a castade seu companheiro. Ela pode optar por
manter sua casta. Desconhece-se a mulhermantém a opção de alterar a casta em
todo o comprimento do companheirismo grátis ou se há um limite de tempo na
escolha dela. Mesmo se ela mantém sua casta,seus filhos ainda assumirá a casta
de seu pai. As mulheres podem peticionar para se juntar a uma casta e seguem as
mesmas regras como um homem faria em tal petição. O Alto Conselho da cidade
seria necessário aprovar a alteração, bem como a casta nova pretendida.
Quando você se tornar um membro de uma casta, você receberá
todos os benefícios normais de que casta como santuário de casta e de caridade.
Mas, geralmente não pode trabalhar em sua casta até completar um estágio ou
programa de treinamento aceitos. Possam ser autorizados a participar de algumas
atividades de casta limitadas sem essa formação, mas seu papel sempre
permaneceria limitado. Muitas mulheres optam por não realizar o trabalho de sua
casta, mas existem inúmeras exceções. Em geral, as mulheres não exerçam
trabalho que exige muita força física, como trabalhar em uma forja, corte de
madeira e tal. Mulher funciona muitas vezes como escribas e comerciantes. Há
mesmo femininos negreiros, alguns que se dedicam a campo captura, embora a
maioria apenas gerenciar escravo casas dentro das cidades.
Mulheres também se envolver no trabalho na casta do médico.
Mas, há uma limitação comum em tais mulheres. Eles não se envolvem em toda
prática da medicina atéeles primeiro tem dado à luz a duas crianças. É provável
que sua função antes das crianças exigidas do parto pode ser semelhante de ser
enfermeira. Em muitas cidades,aos quinze anos, uma mulher de casta do médico
será dado duas pulseiras para vestir. Ela pode remover uma pulseira de cada vez
que ela tem um filho. Quando ela tiver removido pulseiras, ela então pode
praticar medicina como médico completo. A lógica por trás deste pré-requisito é
que mulheres profissionais tendem a não ter filhos. Se isto fosse permitido
ocorrer, serviria ao longo do tempo para diminuir a qualidade e o tamanho da
casta. Assim, a regra ajuda a preservar o futuro da casta. O bem-estar da casta
tem prioridade sobre as ambições e desejos de indivíduos específicos. As
necessidades de muitos superam as necessidades dos poucos, ou aquele. Casta é
de vital importância para Goreans para que esta lógica é aceito como válido
enão é questionada.
As mulheres podem ser membros da casta dos guerreiros por
nascimento ou companheirismo grátis. Ainda, as mulheres nunca são treinadas
pela casta tornar-se guerreiros. Não há nenhuma instância em qualquer um dos
romances onde uma mulhernunca foi treinada como um guerreiro na casta dos
guerreiros. Os livros não afirmarexplicitamente que as mulheres nunca são
treinadas como guerreiros, mas as evidências que sustentam essa conclusão são
muito convincente. Uma análise mais aprofundada desta questão é o tema da
educação Scroll #15, mulheres guerreiras. Provavelmente o argumento mais
convincente é a mesma lógica usada pela casta do médico. Mulheres guerreiras,
seria menos prováveis reproduzir e suas mortes em combate também serviria para
diminuir a taxa de natalidade. Combinado, estas tendem a destruir a casta
guerreira ao longo do tempo. E isto nunca seria permitido para ocorrer.
Enciclopédia companheirismo
Enciclopédia companheirismo equivale a Gorean de casamento e
é comum à maioria das cidades de Gor exceto porto Kar. Companhia livre dura um
ano único em um tempo quando ele também deve ser renovado com os vinhos do amor
ou se dissolverá. A renovação deve ser executada pelo XX Ahn, meia-noite, a data
de aniversário.Se quer festa morre ou é escravizado, o companheirismo livre
também sedissolverá. Desconhece-se se as partes podem escolher voluntariamente
a dissolver-se, como o divórcio, o companheirismo livre antes do final do ano.
Como é uma questão contratual, existe a possibilidade, mas os livros não falam
sobre este assunto.Mas, companheirismo livre é uma questão muito séria para
Goreans. Ele não se entra levemente e parece improvável que Goreans veria uma
necessidade de terminá-laantes do final do ano. Há outros que sinto
diferentemente sobre companheirismo grátis. "Alguns Goreans pense o
companheirismo livre como sendo uma forma de contrato de escravidão."
(Irmãos de sangue de Gor, p.246)
Companhias gratuito podem ser arranjadas ou assumidas
voluntariamente por ambas as partes. Se é um arranjo, há muitas vezes um preço
de companheirismo também conhecido como um noiva-preço. Esta é a quantidade de
dinheiro ou bens que ohomem em perspectiva deve pagar ao pai da mulher que ele
deseja ser seu companheiro livre. Os noiva-preços das mulheres de alta casta
são frequentemente em ouro ou existem. Uma mulher bonita pode custar tanto
quanto quarenta existem enquanto a filha de um administrador poderia ir tão
alta como cem existem. A filha de um Ubar mesmo pode custar mil existem. Castas
de baixo também organizar companhias livre embora a noiva-preço seria muito
menor. A mulher muitas vezes não é consultada sobre o assunto. Ela tem de
aceitar o que o pai dela organiza para ela. Algumas mulheres podem não ver nem
o rosto de sua pretendida até a cerimônia de companheirismo grátis. Muitas
mulheres de casta baixa embora saberá sua companheira pretendida embora eles
vão fingir o contrário. Muitas vezes será alguém de suacasta, alguém poderia
ver no mercado ou nas ruas da cidade. A mulher pode ser "amesma garota que
bateu-lhe com um peixe ontem e arremessado como um fluxo de invectiva para ele
que suas orelhas ainda smart," (fora da lei de Gor, p.68)
Os livros não contêm uma cerimônia completa de
companheirismo grátis, apenas pequenos pedaços de informações sobre seu
conteúdo. Além disso, é claro que as cerimônias variam de cidade para cidade. O
único denominador comum é que a cerimônia incluem a bebida especial de vinho, o
vinho do amor. Em algumas cerimônias,o casal vai entrelace seus braços como
eles bebem o vinho. O vinho deve ser bebido muitas vezes para concluir a
cerimônia. Em algumas cerimônias, a mulher vai usaroito véus, várias que serão
removidos durante certas fases da cerimônia. Algumas cidades têm, então, os véus
finais removidos em particular pelo homem, enquanto em outras cidades os véus
finais são removidos em público durante a cerimônia.
Uma pessoa só é permitida ter um único companheiro livre de
cada vez. Não há limite para o número de companheiros grátis subseqüentes, você
pode ter. Mulheres livres não mudam seus nomes em um companheirismo livre como
as mulheres da terra em um casamento. Um companheirismo livre geralmente é
suportado por um contrato de companheiro, delineando as condições do companheirismo.
Os livros novamente não contém os detalhes de tais contratos. Pode haver uma
celebração da festa de companheirismo grátis. Este evento, é comum para a
mulher a usar uma grinalda de talendars. Se os companheiros livre em
perspectiva são de cidades diferentes, a cerimônia pode ser precedida por um
companheiro ou uma viagem de noivado, onde a jornada de mulher é a cidade do
homem. O casal o mais rico, o mais envolvido nesta jornada será. Tarnsmen tem
um costume onde o guerreiro divertidamente capta sua mulher pretendida e
vincula-la em toda a sela de seu tarn. Ele então voa para longe com ela,
jogando as roupas no chão abaixo. Alguns homens ainda irãolibertar um escravo
para fazê-la sua companheira livre.
Um companheiro livre feminino, especialmente um de alta
casta, muitas vezes irá executar somente o tipo de trabalho que eles escolhem
para fazer. Eles não funcionam comumente empregado doméstico em sua casa. Há
escravos públicos que tendem a tarefas como cozinhar, limpeza e lavanderia.
Esse trabalho é considerado sob amaioria das mulheres livres, especialmente
aqueles de alta casta ou estação. Isto dámulheres livres um monte de tempo
livre, especialmente se eles não funcionam emsua casta e não tem filhos.
Crianças
Mas uma função vital das mulheres livre de Gor é reproduzir,
para proporcionar às crianças para dar longevidade a sua família e casta. O
filho de um escravo mais frequentemente legalmente é considerado um escravo.
Alguns homens livres, assim, teráfilhos com seus escravos. Isso é considerado
um privilégio das mulheres livres. Em geral, é mulheres livres que cuidam e
educar as crianças em seus anos de início crucial de desenvolvimento. Escravos
não são permitidos para ensinar as pessoas livres para que eles não poderiam
ensinar até as crianças. Escravos são limitados a funçõesmenos com as crianças,
mais uma playmate que muito mais. Crianças assim vão aprender muito de suas
mães gratuito e é a obrigação de suas mães para garantir queeles aprendem a
informação adequada. É provável que eles são os que começam aensinar as
crianças sobre os códigos de casta, seus modos adequados de comportamento.
Goreans gostam de crianças e raramente iria causar-lhes dano
ou sofrimento. Crianças até mesmo escravo raramente são abusadas. Filhos de
escravos não podem mesmo realizar são escravos, até que eles estão em sua
adolescência. Apesar deste amor geral das crianças, há também uma dicotomia
envolvido também. Algumas mulheres livres vendem suas crianças infantis em
escravidão, principalmente suas filhas. Algumas mulheres nem fazem isso em uma
base regular. O preço padrão para uma menina infantil é sobre dois pedaços de
tarsk, um valor muito baixo. Algumascrianças, se eles aparecem doentes ou muito
fraco, podem ser deixadas paramorrer, expostos aos elementos. Algumas crianças
são deixadas nas montanhas Voltai, um espeto de madeira através de seus saltos.
Goreans não consideram isso é crueldade.
As meninas aprendem muitas maneiras de agradar os homens,
incluindo questões como a preparação de pratos exóticos, as artes de pé, em pé
e ser bonita, os cuidados de equipamento de um homem e certas danças. Estas
danças podem incluir as danças de amor, de sua cidade e as danças imponentes de
donzelas livre. Esses imponentes podem ser executadas para honrar e bem-vindos
visitantes indesejados. É uma dança lenta e graciosa, muito modesta. As meninas
também devem aprender a submeter a um homem como eles nunca sabem quando isso
pode salvar sua vida, umdia. A ameaça de escravização é um perigo muito real
para todas as mulheres. Assim, eles querem estar preparado como a maioria das
mulheres prefere a escravidãoaté a morte.
Leis relativas a mulheres livres
Dentro dos livros, existem basicamente dois tipos de leis
que lidam com mulheres livres. Existem leis que protegem as mulheres livres e
há leis desse estado quando uma mulher livre pode ser legalmente escravizada.
Além disso, existem certas convenções universais que existem lidando com a
escravização de mulheres livres. Emboraestes não têm o poder de direito, honra
muitas vezes dita que as convenções se seguirão se apropriado. Um aspecto
importante a considerar é que é geralmente ilegalpara colar uma mulher livre,
dentro da cidade de la casa pedra, por conta própria.Mesmo que uma mulher livre
viola uma das leis da cidade onde a punição é a escravidão, ainda deve ser
seguido o processo legal. Magistrados ou um tribunal decidiráse as ações da
mulher garantem sua escravização judicial. Homens vão agir para proteger as
mulheres de sua casa de pedra de serem escravizados ilegalmente.
Por favor, lembre-se também que a seguinte lista de leis
pode não se aplicar em todas as cidades de Gorean. Isto é simplesmente uma
lista derivado de livros. Cada cidade tem suas próprias leis e pode ou não pode
seguir uma das leis listadas aqui. Outras leis, que não estão listados aqui,
também existirá.
Leis
É ilegal a toque de seda de prazer na pele de uma mulher
livre. É considerado um material muito sensual para eles.
Rosto de descascamento, removendo os véus de uma mulher
livre, contra a vontade dela, é considerado um crime grave.
Uma mulher livre pode participar em uma forma de limitada
Self contratantes onde ela legalmente torna-se um escravo para um período de
tempo específico, geralmente variando de uma noite a um ano. Ela não pode
terminar mais cedo do que o período de tempo especificado neste contrato. Uma
vez que o contrato entra em vigor,ela se torna um escravo sem poderes jurídicos
em tudo. Este curioso arranjo contratual não está descrito em detalhes. Ele
gera inúmeros dilemas legais que só podem ser especuladas sobre. Os livros não
afirmar que o contrato faz ou não abrange quaisquer contingências ou limita a
escravidão de forma alguma. A mulher se torna um escravo real. Que parecem
dizer que ela pode livremente ser morta.
O que aconteceria se ela foi vendida?
O contrato que impede? O período de tempo ainda se aplicaria se ela foi vendida?
O que aconteceria se ela foi roubada? Esta passagem parece aumentar muito mais
perguntas do que respostas.
A lei Couching diz: "qualquer mulher livre que sofás do
outro escravo, ou prepara-se para o sofá do outro escravo, torna-se ela mesma
um escravo e o escravo do mestre do escravo." (Mágicos de Gor, p. 7) Isso
basicamente significa que uma mulher livre não pode ter sexo com um escravo
masculino, que ela não possui. Não lhe impede de ter relações sexuais com um
escravo que ela própria. Significa também que elasó tem que preparar para
transar com alguém do escravo como violação. Sexo em si não é um requisito.
Escravos da sedução especial são utilizados por alguns proprietários para
aprisionar mulheres livres. Milo, de mágicos de Gor, é um excelente exemplo de
um escravo de sedução. Tarl Cabot usa-lo para incriminar anonimus e
escravizá-la por esta lei. A lei de Couching existe no Ar e pode ter sido
adotada por outras cidades. Existem outras cidades embora como Vonda que
claramente não têm tallei porque mulheres livres lá livremente podem dar seus
escravos machos de uma fêmea convidada.
Dívida pode levar a escravização da mulher livre em qualquer
uma das duas maneiras. Primeiro, se um pai não pode pagar suas próprias
dívidas, então sua filha pode tornar-se a propriedade do estado. Ela então iria
ser leiloada publicamente e seu preço de venda seria usado para pagar as
dívidas do pai dela eqüitativamente. Os livros não afirmar que filhos também
são suscetíveis a esta lei, que parece improvável que seria o caso. Em segundo
lugar, uma mulher livre, que não pode pagar suas próprias dívidas pode ser
escravizada. Existem leis de redenção pelo qual outra pessoa pode pagar a
dívida da mulher e, assim, ganhar a posse daquela mulher. Se ninguém escolhe
para pagar suas dívidas dentro de um período de tempo especificado então ela
será vendida a um navio de escravos, o produto usado para pagar sua dívida.
Os livros não especificar o tamanho exato do tempo antes de ela seria vendida
para um navio negreiro. Esta lei é por vezes utilizada por pessoas sem
escrúpulos para enganar mulheres livres. Eles podem comprar dívida de uma
mulher de outro e em seguida, solicitar que a mulher fazer bom sobre a dívida
imediatamente. Se a mulher não pode fazê-lo, ela será escravizada.
Uma mulher livre pode se vender como escravos, mas uma vez
que a transação é concluída, é tarde demais para ela para revogá-la.
Se uma mulher livre submete-se voluntariamente para ser
escravo de um homem específico, as leis da cidade variam sobre o que pode
acontecer. Algumas cidades doestado que a mulher se torna um escravo
automaticamente mesmo se aquele determinado homem não aceita sua submissão.
Parece provável que ela assim se tornaria um escravo do estado nesse ponto.
Outras cidades do estado que a mulher permanece livre se esse homem em
particular não aceita sua submissão.
Se uma mulher livre, ajoelha-se perante um homem ou
aborda-lo como mestre, issoé suficiente para torná-la escrava. Suas ações são
interpretadas como um gesto de submissão.
Não há nenhuma lei nos livros que afirma que uma mulher
livre pode ser legalmente escravizada por ser insolente, insultar,
ridicularizando ou degradante de um homem.
Algumas leis da cidade exigem as mulheres de usar vestes de
ocultação e véus. Ofensas repetidas de falha para usá-los podem levar à
escravidão. Mesmo em cidades onde os mantos e véus não são obrigatórias, uma
mulher livre pode ainda ser escravizada para descobrindo muita pele,
especialmente as pernas dela.
Há um importante princípio jurídico relativo a mulheres
livres e "conduta indicando sua aptidão para a coleira." Trata-se com
conduta ostensiva que mostra uma predisposição à escravidão, comportamento que
é considerado motivo suficiente para escravizar legalmente uma mulher. Vai ser
juízes ou magistrados que tomem a decisão sobre se o comportamento de uma mulher
em particular garante tal punição. Às vezes haverá uma audiência com a
apresentação de provas. Alguns dos comportamentos conhecidos para justificar
tal sanção incluem fraude, roubo, indigência, vadiagem, prostituição e dança
sensual. Além disso, a mulher livre, que mostram uma quantidade excessiva de
interesse na escravidão também pode ser encontrada a apropriado para esta
sanção. Se uma mulher tenta espionar os homens e seus escravos, se eles se
disfarçam como um escravo, ou atrasar-se em torno do mercado de escravos,então
podem encontrar-se judicialmente a ser escravizados. Nestes casos não vão
sempre ser claro cortar e podem implicar uma longa audiência.
Convenções
Aqui estão duas importantes Convenções tratando de
escravização e mulheres livres. Eles não têm o efeito de lei mas honrar
frequentemente dita que estas convenções serão seguidas. Essas convenções são
parte da tradição de Gorean e, portanto, são concedidas muito respeito.
A instituição de captura é praticada por quase todos, se não
todo, cidade em Gor. Se você capturar mulheres de outra cidade, sua própria
cidade irá reconhecer a legalidade do que capturam e sua posse legítima do novo
escravo. Lembre-se que as mulheres devem pertencer a outra cidade. Você não
pode legalmente invadir sua cidade para obter as mulheres para serem seus
escravos. Você está invadindo a cidade irá defender sua mulher, mas eles também
entendem que as capturas são parte da vida.
Se um homem salva a vida de uma mulher, a Convenção afirma
que ele tem a opção de escravizá-la. Em essência, o homem ganhou o direito da
vida da mulher, salvando-o. Se isto não fosse uma lei, poucas pessoas se
recusaria um homem deste direito. Até mesmo uma família da mulher seria
provável honrar esta Convenção. Seria considerado para ser o honorável curso de
ação.
Restrições
Mulher livre tem um número de restrições e liberdades dentro
das cidades diferentes, nem todos os que atingem o nível de um direito real.
Eles são muito mais baseados na tradição e Goreans são muito compreensivas da
tradição. A liberdade gera lde uma mulher livre está intimamente ligada a cada
cidade em particular. Ko-ro-ba pode ser a cidade de Gorean que concede a
liberdade mais pessoal para libertar as mulheres e Tharna, após a sua
revolução, pode ser os mais repressivos. Por exemplo, em Tharna, mulheres livres
que visitam temporariamente devem usar uma coleira, túnica de escravo e coleira.
As outras cidades de Gor cair em algum lugar entre este espectro.
Em algumas cidades, mulheres livres não poderão sair de suas
casas sem a permissão de um parente do sexo masculino ou seu companheiro livre.
Além disso, algumas cidades permitem que as mulheres só para falar com parentes
de sangue.
As mulheres geralmente viajam fora das cidades, acompanhadas
apenas por um grupo suficiente de guardas armados. Não viajam comumente com
apenas um único guarda. Pode ser muito perigoso para as mulheres fora das
cidades. Mesmo dentro das cidades, algumas mulheres viajarão com guardas que
estão mais aptos a viajar apenas com um único guarda. Isso se aplicaria mais
para as mulheres de casta alta ou alta estação que podem dar ao luxo de tal
proteção. As médias camponesas não andaria Ar protegido por um rarius armados.
Não existem leis conhecidas limitando o tipo de armas que as
mulheres possam carregar mas praticidade geralmente limita suas escolhas de
punhais e/ou agulhas envenenadas. Veneno é considerado arma de mulher, não uma
arma de guerreiros ou assassinos. As mulheres vão levar suas armas escondidas,
na esperança de contar com surpresa se eles já precisam defender-se, na
verdade. Sem o elemento surpresa, a maioria dos homens poderia facilmente
desarmar uma mulher.
Algumas mulheres livres se envolver no esporte da caça e são
hábeis no uso do arco ou arco pequeno. Eles podem até mesmo vestir roupa de
caça, montar uma tharlarion e caçar por conta própria, embora isto seja
perigoso.
Quando sentado, mulheres livres ajoelhar-se no que seria
considerado quase uma posição de escravo de torre. Suas mãos embora mentem
sobre suas coxas, palmas para baixo. Mulheres livres mantém boa postura ajoelhada.
Mulheres livres não sente-se pernas cruzadas como é só para homens. É
considerado um insulto aos homens para as mulheres a se sentar de pernas
cruzadas.
Mulheres livres podem entrar em uma casa primeiro, em vez de
atrás de um homem como um escravo.
Mulheres livres, comumente, bebem delicadamente e comem em
pequenas mordidas. Uma mulher livre pode comer maiores mordidas, embora isso
geralmente é feito para despertar um homem que ela deseja.
Mulheres livres são raramente permitidas observar danças de
escravos que são especialmente sensual ou erótico. Isto não é porque eles podem
se ofender, mas é para sua própria proteção. Acredita-se que tais pontos
turísticos podem inflamar os desejos de escravo dentro de uma mulher livre.
Livre a maioria das mulheres não gostam de teatro,
especialmente suas mais vulgares e ribald formas menores. Se alguma coisa, elas
comparecerão incógnito performances para que outros não podem identificá-los. É
só as mais graves e importantes formas de teatro que grátis atendimento
confortável de mulheres sentem.
A décima segunda passagem mão, apenas antes da solene à
espera de mão, muitas vezes é um tempo de grandes festejos, um carnaval.
Carnaval é também um tempo para as pessoas de máscaras e trajes bizarros,
permitindo uma oportunidade para piadas e brincadeiras. Eles também permitem
incógnitos encontros amorosos entre pessoas livres. Alguns free mulheres mesmo
ir tanto quanto para o baile de máscaras como escravos e correm nus pelas
cidades. Outro jogo comum durante o carnaval é chamado de favores. Na versão
básica, mulheres livres são dadas dez lenços, cada um conjunto exclusivo de
cada mulher. As mulheres livres, então, passam os lenços para homens e recebem
um beijo em troca. A primeira mulher que passa todos os seus lenços e retorna
para ganha o ponto de partida. Isto dá a mulheres livres uma forma válida de
flertar durante este tempo específico.
Frigidez
Em geral, mulheres livres são vistas como frígida e
sexualmente reprimidas. Muitos sabem pouco sobre sexo e vê-lo mais como um dever
e uma tarefa e não como uma questão de prazer mútuo. Essa frigidez é
considerado aceitável para uma mulher livre, embora escravos não são permitidos
que a qualidade. Homens são comumente desapontados com este frigidez,
especialmente se eles experimentaram a sexualidade desenfreada de um escravo.
Geralmente leva de um terço a um quarto de um Ahn, 18 a 24 minutos, excitar uma
mulher livre ao orgasmo. Algumas mulheres livres são orgulhosos de sua
frigidez. Eles consideram isso importante para mostrar como eles são diferentes
de escravos. Outras mulheres livres procuram mudar esse aspecto de si mesmos e
aprender a ser sexualmente mais responsivo. Os médicos comumente dizer mulheres
livres que procuram aconselhamento sobre como mudar sua frigidez para aprender
dança de escravo. A maioria considerá-lo adequado, porém, que mulheres livres
permanecem ignorantes da sexualidade do escravo.
"Uma garota sem dono, uma mulher livre, assim, nunca
pode experimentar a sexualidade plena paixão, acredita-se, priva a mulher livre
até certo ponto de sua liberdade e importante autocontrole; é desaprovado porque
faz dela comportar, em certa medida, como uma escrava degradada; mulheres
livres, assim, para proteger sua honra e dignidade, sua liberdade e a
personalidade, a sua individualidade, devem lutar contra a paixão; a mulher
livre deve manter a calma e no controle de si mesma, até mesmo nos braços de
sua companheira, para evitar ser verdadeiramente 'tinha,' "(tribo de Gor,
p.17)
Escravos
Mulheres livres podem possuir escravos, tanto masculinos
como femininos. Não existem restrições legais sobre os seus direitos de
propriedade sobre os escravos. Escravos de seda são especiais masculinos
escravos treinados para agradar às mulheres.
Você pode encontrar mais
informações sobre eles na educação Scroll #6, Kajirus básico.
Na presença de mulheres livres, escravo geralmente precisam
ser mais modesto. Isto aplica-se principalmente em lugares públicos, embora
pode aplicar em outros lugares também dependendo das circunstâncias. Nas ruas
da cidade, kajirae são raramente punidos por falta de modéstia. Mulheres livres
devem tolerar quase qualquer tipo de comportamento de escravo que ocorre lá. Um
homem livre pode andar nu pelas ruas sua kajira se ele assim o desejar, e as
mulheres livres só que desviam o olhar. Mas, os homens costumam ser solícitos
das mulheres livres eles raramente interromper seus escravos nus, exceto talvez
como uma forma de disciplina. Os homens geralmente não abertamente ostentá-a sexualidade
de seus escravos na frente de mulheres livres. Eles muitas vezes tentam
respeitar a sensibilidade das mulheres grátis.
Em geral, mulheres livres desprezam kajirae, tratá-los com
crueldade e maldade. Se um escravo é especialmente atraente, uma mulher livre
vou tratá-la ainda pior. Isto é em parte motivado por inveja e ciúme. Mulheres
livres sabem que os homens muitas vezes preferem a companhia de mulheres
escravas. Esse ressentimento é retirado, portanto, sobre os escravos e não os
homens. Mulheres livres também invejam a liberdade do escravo ser seres
sexuais, especialmente daqueles escravos que parecem os mais felizes. Algumas
mulheres livres também desprezo escravos em uma negação de seus próprios
sentimentos e desejos para ser um escravo. A conseqüência é que a maioria dos
kajirae medo de mulheres livres. Eles entendem as mulheres livres do poder que
tem sobre eles e eles não querem irritar mulheres livres de qualquer ainda mais.
Eles temem a possibilidade de ser possuído por uma mulher livre. E como a
maioria dos homens não interferem quando uma mulher livre pune um
escravo,escravo sabe que ela tem pouco recurso exceto a ser tão agradável
quanto possível libertar as mulheres.
Os romances de Gorean são preenchidos com muita retórica
sobre crenças sobre mulheres livres. Muitos destes ditos alegam que todas as
mulheres são escravos naturais. A maioria destas palavras não é mencionada na
presença de mulheres livres embora. Eles são o que os homens dizem quando eles
se reúnem para discutir as mulheres.
"Todas as mulheres em seu coração querem usar as
correntes de um homem." (Padre-reis de Gor, p.204)
"A instituição da liberdade para as mulheres, eu
decidi, como muitos Goreans acreditado, foi um erro." (Nômades de Gor,
p.286)
"o vestuário de uma mulher livre é projetado para
ocultar a escravidão de uma mulher," (Rogue de Gor, p.276)
"Na Gor é dito que mulheres livres são escravos que
ainda não tenham sido colarinho". (Mágicos de Gor, p.22)
"Um ditado Gorean veio à mente, que a mulher livre é um
enigma, a resposta ao qual é a coleira". (Mágicos de Gor, p.50)
Algumas destas palavras também alegam que o verdadeiro amor
só pode existir entre um homem e uma kajira, não uma mulher livre. A idéia
geral é que, para as mulheres, o preço de ser livre é que eles devem sacrificar
o amor. Novamente, estas sãoditos geralmente não falados na presença de
mulheres livres.
"Uma mulher, eu tinha aprendido, deve escolher entre
liberdade e amor." (Garota escrava de Gor, p.412)
"Um homem pode amar verdadeiramente somente aquela
mulher que é verdadeiramente sua, que pertence a ele. Caso contrário ele é
apenas um participante de um contrato." (Garota escrava de Gor, p.444)
"nenhuma mulher livre, porque ela é livre, pode
verdadeiramente competem para aatenção e o carinho de um homem como pode uma
menina escrava." (Combate escravo de Gor, 217)
"A escravidão é um solo em que é natural para o amor de
flor." (Irmãos de sangue de Gor, p.113)
Mesmo assim, apesar de toda essa retórica, mulheres livres
permanecem na esmagadora maioria em Gor. Se todas as mulheres são escravos
naturais, então por que não a maioria das mulheres foram escravizada. Se o
verdadeiro amor é só encontrar com um escravo, significa que a grande maioria
do sexo masculino que Goreans viver sem amor? Parece óbvio, baseado nas
evidências dentro dos livros, que tudo esta retórica é principalmente só
conversa. É brincadeira viril que tem pouca base na realidade da sociedade
Gorean. Embora generalizações podem ser feitas sobre mulheres livres, há
certamente muitas exceções também. Algumas mulheres livres são capazes de amor
e paixão intensa. Muitos homens devem encontrar contentamento com seus
companheiros livre como homens de Gorean, em geral, são disse a ser
pessoas felizes. Não confunda a retórica com a realidade. Olhe mais profundo do
que a superfície para encontrar as respostas verdadeiras de Gor.
Mulheres livres on-line
Há um número limitado de mulheres em Gor on-line, que agem
como mulheres livres. A maioria escolhe para serem escravos. Aqueles que
escolhem ser mulheres livres, muitos se tornam meninas Pantera, talunas ou
mulheres guerreiras. Você vai ouvir muitas vezes queixas de mulheres livres, que
é muito difícil ser uma mulher livre on-line, a menos que você é uma garota de
Pantera, taluna ou guerreira. Eles não vêem qualquer viabilidade em outros
papéis, vendo muitas restrições sobre os outros.
Vamos primeiro considere o papel das mulheres livres em
Role-Play Gorean. Muitos sentem que Role-Play oportunidades para as mulheres são
muito maçantes e limitada. Isso é por que muitos cria uma mulher guerreira,
embora eu sinta que isso indica que o Role-Play Gorean é principalmente de
combate orientado. Isso não é ocaso. Gor é um mundo vibrante e variado. O
Role-Play Gorean é limitado apenas pela sua imaginação. Você pode criar
qualquer número de linhas-história emocionantes, muitos dos quais não envolvem
qualquer combate. É fácil de adicionar alguma intriga e mistério em um enredo.
Mulheres livres têm liberdade em muitas áreas na Gor e podem estar envolvidas em
uma infinidade de atividades.
Deixe-me dar-lhe alguns exemplos das possibilidades que
existem de graça mulheres em Role-Play Gorean. Primeiro, você deve tentar
elevar seu Role-Play fora o modo "taverna". Muitas pessoas centro sua
Role-Play em cidades em uma taverna. Eles ignoram as possibilidades que existem
fora esse pequeno local. Mulheres livres têm melhores oportunidades para o
Role-Play em áreas como um mercado, jardins públicos ou a biblioteca. Por que
eles devem sentar-se numa taberna e assistir o kajirae servir a homens?
Rapidamente torna-se chato. Mulheres livres devem sair para as ruas da cidade e
procurar as possibilidades de aventura lá.
Aqui estão algumas possíveis histórias para mulheres livres.
Um médico de mulheres livres podem estar pesquisando uma cura para Dar-Kelly,
uma doença que os novatos não quer curados. Tentando enganar os iniciados,
lidando com outros médicos e trabalhando com os infligidos são algumas áreas a
considerar. Uma mulher livre escriba pode tropeçar em cima de um antigo segredo
em um velho pergaminho. Ela deve decidir como melhor forma de lidar com isso.
Talvez os outros querem o pergaminho e ela deve iludir as pessoas enquanto
melhor discernir o que fazer com o segredo. Uma mulher livre, que comerciante
obtém para lidar com todos os tipos de pessoas. Talvez um de seus clientes pede
um item especial, e então ele desaparece misteriosamente, deixando para trás um
bilhete enigmático. Talvez ela você pode resolver o mistério do destino do
cliente. Histórias de mistério e intriga funcionam bem para mulheres livres.
Tempo real mulheres livres têm inúmeras oportunidades
também, embora suas oportunidades on-line aparecem limitado em alguns aspectos.
Muitas áreas on-line são voltadas para a interação de Master/Slave, ou seja,
paga tabernas. Existem poucos lugares que atendem especificamente às mulheres
livres de tempo real. Há um problema adicional de lidar com pessoas que não
compreendem corretamente o papel das mulheres livres em Gor. Essas pessoas muitas
vezes podem desrespeitar tais mulheres livres. Tais mulheres livres devem
encontrar outras mulheres de interagir e encontrar maneiras de envolver-se na
comunidade on-line. Pode não ser fácil, mas há lugares lá para você.
Gor é um lugar maravilhoso e variado. Não pense em suas
limitações.
Pense em tudo de suas oportunidades.
Fonte: http://www.gor-now.net/delphius2002/id26.htm
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